Vou por logo abaixo um pouco sobre estes tipos de tendências explicando sobre cada uma delas (caveiras e militarismo):
Caveiras
A Caveira é um símbolo antigo para representar a mudança. Mais especificamente, uma grande mudança na vida, associada com a morte, que é a maior mudança de todas. A caveira significa transformação, novo ciclo. Em algumas culturas também significa poder, força ou um símbolo de invencibilidade ou perigo. A caveira normalmente é associada ao negativo, quando pensamos em caveira lembramo-nos de Piratas, veneno, a morte, e elas também foram usadas na Tragédia de Hamlet, de William Shakespeare, como indicação de perigo, e para os roqueiros e motoqueiros como expressão de rebeldia e liberdade. A caveira com dois ossos cruzados também aparece gravada em lápides do século 17, como lembrança da mortalidade, Sonhar com caveira pode representar sorte e prosperidade, ou a descoberta de um segredo.
Já no mundo da moda ela aparece como um símbolo puro, demonstrando ser a mais pura igualdade entre as pessoas. Grandes nomes trabalham com ela, e a tendência e que ela se torne um clássico da moda, tal qual as pérolas. Elas vêm em todas as formas e aparecem até de forma romântica. O que importa é que ela perdeu a sua simbologia de medo e morte, e não assusta mais, podendo ser utilizada de muitas formas.
Militarismo
O militarismo na moda vem dos anos 40. A época era de guerra e privações, por isso as pessoas faziam roupas gastando pouquíssimo tecido, e quem começou a resgatar isso para a moda atual foi a Balmain, somado à outras referências mais atuais, o que passou a formar o estilo militar moderno.
E logo abaixo segue imagens algumas de peças que achei na internet:
Camisa Militar Sporty (Foto: Blog - New Closet Blog/Reprodução)
Camisa Militar Sporty (Foto: Blog - New Closet Blog/Reprodução)
Moletom com caveiras (Foto: Google/Reprodução)
Moletom com Caveiras (Foto: Goople/Reprodução)
(Foto: Site- 284brasil.com.br/blog /Reprodução)
Beijos e até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário